sábado, 13 de fevereiro de 2010

Shin-Chan

Yoshito Usui


"O criador da popular série Shin-chan, foi encontrado morto no dia 20 de setembro de 2009, após ser dado como desaparecido em uma região montanhosa do Japão. As autoridades policiais das províncias de Gunma e Nagano, localizadas no centro do Japão, começaram as buscas 11 dias após Yoshito Usui ter dito que iria caminhar e voltar no mesmo dia. O corpo do autor foi encontrado aos pés da montanha Arafune, a 100 metros de onde se localiza sua costumeira trilha de caminhada."

A primeira aparição de Crayon Shin-chan foi em 1990 na revista semanal japonesa chamada Manga Action, publicada pela Futabasha.

A sua adaptação em anime iniciou-se em 13 de Abril de 1992, na TV Asahi, onde é exibido até hoje, completando mais de 15 anos de Shin-chan na televisão, sendo considerada uma das séries de animação mais longas do mundo, com mais de 800 programas (aproximadamente 2000 episódios). E constantemente é uma das séries de animê com maior audiência no Japão.

Shin-chan


Shin-chan, ou Shinnosuke Nohara ( nome verdadeiro), é uma criança de 5 anos, mas com a linguagem de um adulto. Ele diz coisas que ninguém da sua idade seria capaz de dizer. Seus pais, Misty (a quem o shin-chan dá muito trabalho) e Hiroshi Nohara, têm 'ataques' freqüentemente por causa de seu filho, considerado por muitos uma peste.

Ele é louco por principalmente três coisas: atormentar todas as pessoas à sua volta, sejam elas conhecidas ou não (embora isso faça parte da ingenualidade comum às crianças de sua idade); comer bolachas de chocolate; e principalmente por raparigas mais velhas.

Shin-chan no diminutivo carinhoso japonês, é um personagem muito cativante e polêmico ao mesmo tempo. No japão, alguns pais não concordam com as posturas adotadas pelo shin-cahn e o consideram um mau-exemplo para as crianças e foi até apelidado de "Bart Simpson japonês". Mesmo assim, as situações que demonstram o universo infantil das crianças japonesas e suas formas de raciocínio fazem com que eu o compare diretamente ao Calvin de Bill Waterson, pela profundidade psicológica infantil.

personagens

Shin-chan, ou Shinnosuke Nohara (seu nome verdadeiro), é um garoto de 5 anos, mas com a linguagem de um adulto

Misty - mae de shin-chan, a quem o miudo dá muito trabalho.

Hiroshi Nohara,pai do shin chan, têm 'ataques' freqüentemente por causa de seu filho, considerado por muitos uma peste.

Daysy- irmã mais nova do Shin Chan, de vez enquando dá cabo da paciência da mãe.

curiusidade

Shinnosuke criou uma dança exclusiva: a famosa "Dança do Rabo ao léu!", a qual consiste em baixar suas calças nas situações mais impróprias possíveis e começar a dançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário